Reconstruiu uma capela e se curou de um câncer terminal.

aleteia.org

Reconstruiu uma capela e se curou de um câncer terminal
Seguir com a restauração “foi minha forma de dar graças” a Jesus por sua cura.

ACIPRENSA

Restoration of a church
Restoration of a churchGreg Thomas / Facebook

Detectaram um câncer terminal faz 5 anos em Greg Thomas. Como uma forma de encontrar paz em sua alma, decidiu dedicar seus esforços na restauração de uma antiquíssima capela católica sem saber que no processo encontraria a cura total de sua enfermidade.

Greg, atualmente com 62 anos, é de Montgomery, estado de Minnesota (Estados Unidos). Em 2009 detectaram um câncer na fase 4, fase terminal, tomando sua cabeça e pescoço.

Depois de conhecer sua enfermidade, Greg deixou seu trabalho e começou a percorrer a pé o campo de Minnesota junto com seu cachorro.

Em declarações à imprensa local, Greg recordou que “quando me inteirei que tinha câncer, (os médicos) disseram para minha família que seguissem adiante e começassem a planejar meu funeral”.

Em suas caminhadas pelo campo, encontrou a igreja de Budejovice, hoje capela de São João, construída por colonos checos em 1868. Em sua primeira tentativa de entrar, no entanto, viu que o templo estava fechado.

A igreja estava bastante deteriorada, após cerca de cem anos de abandono.

Apesar disto, quase todos os dias Greg chegava para rezar em suas portas.
O tesoureiro da fundação que se encarrega da manutenção do cemitério próximo à igreja, Don Rynda, recordou, em declarações recolhidas pelo Huffington Post, que ao ver bloqueado seu acesso à capela, Greg falou com um vizinho “e disse que queria pintar a igreja e com quem podia falar, então o vizinho o mandou falar comigo”.

Don Rynda recordou que antes que Greg se encontrasse com ele, ele estava preocupado porque a igreja estava à beira de um colapso, e que sua chegada “foi um envio de Deus”.

O acordo que chegou Greg com a fundação foi que ele se encarregaria de restaurar a igreja, enquanto que a organização lhe providenciaria os materiais necessários.

Tudo o que pediu em troca foi que lhe dessem uma chave para poder entrar. A emoção pela restauração do templo alcançou os vizinhos da região.

Entrevistada em 2012, Blanche Zellmer, que viveu naquela região durante 93 anos, assegurou que “uma das contas em meu rosário foi reservada para ele”.

Ao terminar de pintar o exterior da igreja, Greg encontrou um milagre: seu câncer tinha entrado em remissão.
Seguir com a restauração, disse, “é minha forma de dar graças” a Jesus por sua cura.

Para conhecer mais sobre a restauração da igreja, por-se em contato e doação para os trabalhos da restauração da capela de São João, pode acessar o link: https://www.facebook.com/pages/St-Johns-Chapel-and-Fundraiser/217890885002969?sk=timeline

Artigo publicado por Aciprensa

http://www.aleteia.org/es/religion/contenido-agregado/reconstruye-iglesia-y-se-cura-de-cancer-terminal-5883357711826944?utm_content=bufferdaab3&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

por euvimparaquetodostenhamvida