“Uma coisa é sentir e outra consentir”, o qual não significa que tenhamos via livre para brincar com fogo.

Os Blogs de ReligionenLibertad.com

Não cair em tentação

Pe. Santiago Martin- 17 fevereiro 2013-religionenlibertad.com

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e durante quarenta dias, o Espírito o foi levando pelo deserto, enquanto era tentado pelo diabo.” (Lc 4, 1-4)

O mundo e o demônio são pródigos em nos sugerir tentações que nos afastam do caminho de Cristo, do caminho do amor. Tentações que são sempre atrativas, pois do contrário seria muito fácil e inclusive espontâneo rechaçá-las.
Há muitas tentações e, talvez, cada um tem as suas particulares, o mesmo que se tem determinadas virtudes.

Com frequência, inclusive, há defeitos que vão unidos às virtudes; as pessoas nervosas geralmente são muito ativas e as tranquilas tendem a ser preguiçosas; as pessoas que estouram em explosões de mal gênio, tendem a ter um bom coração e a não guardar rancor, enquanto que as que controlam melhor seu caráter às vezes passam faturas mais tarde.

Por isso não é preciso se alarmar por sofrer tentações, mas tem que lutar para não cair nelas, tirar partido da parte positiva de nossa maneira de ser, da maneira de ser de cada um.

Não há que esquecer aquela velha máxima que expressa com sabedoria um princípio básico da moral católica: “Uma coisa é sentir e outra consentir”, o qual não significa que tenhamos via livre para brincar com fogo.

Mas há uma tentação que é frequente hoje: a de trabalhar até o esgotamento sem nutrir-nos de motivações que nos ajudem a recuperar as forças que gastamos no trabalho.

Há muita gente que se dá e que um dia descobre que está vazia. Dar-se é uma forma de encher-se, certamente, mas isso só se produz quando a entrega se faz por amor a Deus. Não cair na tentação do ativismo é o objetivo desta semana.

http://www.magnificat.tv/es/node/2974/205

Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos:
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=27729

por euvimparaquetodostenhamvida