Palavras da Virgem Santíssima à Sóror Maria de Ágreda no livro: “Mística Cidade de Deus”.

Recado De Uma Mãe Aos Seus Filhos

 “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra o que n’Ele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem n’Ele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho Unigênito”. (João 3, 16-18)

Palavras da Virgem Santíssima à Sóror Maria de Ágreda no livro: “Mística Cidade de Deus”.

1. Para que fiquem instruídos em tudo, quero lhes mostrar, com cuidado e amor de Mãe e mestra, a astúcia de Satanás para impedir a ação do Senhor.

Desde a hora em que as criaturas começam a ter o uso da razão, cada uma é seguida por muitos demônios. Eles permanecem atentos e vigilantes, e no momento em que as almas deviam elevar sua mente ao conhecimento de Deus e começar a produzir os atos das virtudes infusas no batismo, os demônios, com incrível furor e astúcia procuram arrancar-lhes esta divina semente.

Se não o conseguem, procuram impedir que dê fruto, inclinando-as a atos viciosos, inúteis ou fúteis.

Com tal iniquidade, distraem as criaturas para não exercitarem a fé, esperança e outras virtudes. Não se lembrando que são cristãos, não cogitam de conhecer a Deus, os mistérios da redenção e a vida eterna.

Além disso, o mesmo inimigo inspira aos pais grosseira negligência, cego amor carnal pelos filhos, e incita os mestres a outros descuidos.

Uns e outros não advertem na má edicação que ministram aos seus filhos e educandos. Deixam que se depravem com a aquisição de muitos hábitos viciosos, perdendo as virtudes e boas inclinações.

Deste modo, vão trilhando o caminho da perdição.

2. Tal juventude, tal velhice

Todavia, o piedosíssimo Senhor não se esquece de acudir este perigo. Renova a luz interior com novos auxílios e santas inspirações, com a doutrina da Santa Igreja, através de seus pregadores e ministros, com o uso e eficaz remédio dos Sacramentos.

Com estes e outros meios, procura fazê-lo voltar ao caminho da salvação.

Se, com tantos remédios, poucos voltam à saúde espiritual, a causa mais grave para não recuperá-la é a tirania dos vícios e depravados costumes adquiridos na infância.

É o que afirma a verdadeira sentença do Deuteronômio (33,25): “Conforme os dias da juventude, assim será a velhice”.

3. O progresso da iniquidade

Com isto os demônios vão cobrando mais ânimo e tirânico domínio sobre a alma. Tendo-se ela sujeitado quando tinha menos e menores culpas, deduzem eles que o fará mais facilmente quando, sem temor, vai cometendo outras mais numerosas e mais graves.

Incitam-na à louca ousadia de as cometer, porque cada pecado diminui as forças espirituais da criatura e a vai sujeitando ao demônio.

Por esse sistema, Lúcifer tem derrubado inúmeras almas, e todos os dias as leva ao abismo, para ostentação de sua soberba contra Deus. (Sl 73,23)

4. Memória dos Novíssimos

Pelo mesmo modo, o demônio estabeleceu no mundo sua tirania e o esquecimento dos Novíssimos do Homem: morte, juízo, inferno, paraíso.

Precipitou tantos povos de abismo em abismo, até fazê-los cair nos erros tão cegos e bestiais, como os de tantas heresias, esoterismo, agnosticismo e gnosticismo, seitas e muito mais.

Cuidado, meus filhos, com tão formidável perigo, e nunca saiam de tuas memórias a lei de Deus (Sl 118, 92), seus preceitos e mandamentos, as verdades católicas e doutrinas evangélicas.

Não passem dia algum sem neles meditares longamente, e aconselha o mesmo a teus familiares, amigos e a todos que te ouvirem.

Seu adversário, o demônio (1 Pedro 5,8), trabalha e se esforça por obscurecer o entendimento e fazê-los esquecerem a divina lei.

Sem o concurso do entendimento, a vontade, potência cega, não produzirá os atos da justificação que é alcançada com o exercício da fé viva, esperança firme, amor fervoroso e coração contrito e humilhado. (Sl 50,19)

Louvado seja Jesus Cristo!

Deixo-lhes minha Bênção Maternal!

Anúncios
por euvimparaquetodostenhamvida